Clínica Médica

A UBB volta a oferecer a especialidade de mastologia e os procedimentos PAAF e Core Biopsy

A partir do dia 27/03, a UBB volta a oferecer a especialidade de mastologia e realiza, na sede, os procedimentos PAAF e Core Biopsy.

A 𝗺𝗮𝘀𝘁𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 é a especialidade que trata das doenças da mama, entre elas, o câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres e o que mais mata. Por isso, com o rastreamento adequado e acompanhamento regular com o mastologista, é possível realizar o diagnóstico precoce, que possibilita tratamentos menos agressivos e maiores chances de cura.

Outra novidade na UBB é o procedimento 𝗖𝗼𝗿𝗲 𝗕𝗶𝗼𝗽𝘀𝘆, uma biópsia que retira um fragmento do tecido mamário a ser estudado, guiado principalmente por ultrassom. É considerada uma das biópsias de escolha para o diagnóstico do câncer de mama, sendo um procedimento relativamente simples, realizado ambulatorialmente com anestesia local.

O 𝗣𝗔𝗔𝗙 (Punção Aspirativa de Mama) também volta a ser realizado na sede da UBB, sendo um procedimento simples e bastante rápido de retirada de células de nódulos, ou cistos mamários, por meio da aspiração com uma agulha fina. Em ambos os exames, é importante que a paciente traga o ultrassom da mama ou a mamografia. 

Para mais detalhes sobre os procedimentos, agende uma consulta com um mastologista na UBB, ligando para 11 3334-4633.