Geral

Dezembro Laranja: curta o verão, mas se proteja!

O mês de dezembro é marcado pela chegada da estação mais quente do ano, o verão! 

Por este motivo, ele foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para marcar a campanha Dezembro Laranja. O objetivo é conscientizar a população sobre o câncer de pele, o tumor de maior incidência no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A exposição solar excessiva sem o uso de proteção pode levar a alterações celulares, potencializando assim, o desenvolvimento da doença. 

Pessoas de pele clara, idosos, quem se expôs muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a condição.

Pensando na sua saúde, a UBB separou algumas medidas simples que fazem toda a diferença para a prevenção do câncer de pele.  Confira:

👉🏻 Evite se expor ao sol no horário das 10h às 16h, pois nesse período a incidência de radiação ultravioleta B é alta. 

👉🏻 Procure sempre uma sombra e utilize métodos de barreira, como: chapéu, boné, viseira, óculos de sol, guarda-sol e roupas com proteção UV. 

👉🏻 Use protetor solar FPS 30 ou mais, em todo o corpo, principalmente nas áreas expostas. Reaplique o produto a cada 2 horas ou ao sair do mar ou piscina. 

👉🏻 Beba bastante água!

⚠️ Atenção! Elas não excluem a importância do acompanhamento anual e periódico com um dermatologista. Ligue e agende sua consulta com a UBB!