Clínica Odontológica

A Clínica Odontológica da UBB está localizada no 7° andar do edifício sede em um espaço de 900 metros quadrados, realizando mais de 350 atendimentos por dia. A equipe é formada por mais de 30 dentistas nas mais diversas especialidades, que oferecem atendimento em um único local. 
ATM, apneia e ronco
O tratamento de ATM, Ronco e Apneia passam por um enfoque multidisciplinar. Quanto mais sério o problema, maior é a necessidade da interação entre diferentes profissionais de saúde.

Ver Corpo Odontológico 
Atendimento de emergência

Os atendimentos de emergência são os que implicam em risco imediato de morte, causadores de lesões irreparáveis para o paciente, que deve ser diagnosticado e tratado nos primeiros momentos após sua constatação.

Cirurgia Buco-Maxilo-Facial
O cirurgião bucomaxilo é um profissional da odontologia especializado no tratamento cirúrgico de patologias que acometem a cavidade bucal, em especial traumas e deformidades dentofaciais. 

Ver Corpo Odontológico 
Central de esterilização

Como o próprio nome já diz é o local onde se concentra toda a limpeza, organização e inspeção do instrumental que será utilizado durante os procedimentos dentários, visando a segurança e saúde do paciente

Clareamento e lentes de contato
O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro.

As lentes de contato dental são facetas ou lâminas ultrafinas, com 1 mm de espessura ou menos, confeccionadas em cerâmica ou resina composta. Elas são aderidas aos dentes com a intenção de alterar forma, contorno, proporção e cor.
Clínico Geral
O clínico geral é, normalmente, o responsável pelo atendimento primário dos pacientes odontológicos, sendo encarregado de encaminhá-los a outros especialistas ou, em casos menos complexos, de resolver o problema encontrado.

Ver Corpo Odontológico 
Endodontia

Endodontia é a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares.

Ver Corpo Odontológico 

Estética

É a especialidade responsável pela realização de procedimentos que tem por objetivo melhorar a aparência dos dentes e do sorriso das pessoas.

Implantodontia
A implantodontia oferece a melhor solução para casos de perda de um ou mais dentes. Na UBB, nossos implantodontistas atuam restabelecendo o sorriso de nossos pacientes de forma segura. Os implantes dentários podem substituir desde um único dente até a arcada toda, permitindo que os dentes perdidos sejam repostos por meio de uma cirurgia que realiza a instalação de pinos de titânio instalados onde a raiz natural dos dentes foi perdida.⠀

Ver Corpo Odontológico 
Odontogeriatria
A odontogeriatria é a especialidade que se concentra no estudo dos fenômenos decorrentes do envelhecimento que também têm repercussão na boca e suas estruturas? 

Ver Corpo Odontológico 
Odontopediatria

Odontopediatria é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente. 

Ver Corpo Odontológico 

Ortodontia
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. 

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Ver Corpo Odontológico 
 
Periodontia

Essa é uma especialidade que se dedica ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas que afetam os tecidos periodontais, que são aqueles que sustentam e fixam os dentes.

Ver Corpo Odontológico 

Prótese Dentária

Essa é a especialidade que tem como objetivo proporcionar a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes para trazer ao paciente benefícios para a sua saúde, conforto e estética.

Clique aqui e consulte tratamentos gratuitos no regulamento.